segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Notícia: Nem Justin Bieber escapa de ataques em seu site


Os hackers do grupo Anonymous continuaram derrubando diversos sites ontem. Desta vez, o pop star Justin Bieber, o governo do Distrito Federal e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre vários outros, tiveram seus portais invadidos.

As invasões começaram com força na sexta-feira em um movimento global contra o fechamento do portal de compartilhamento de arquivos Megaupload.com - o fundador do site, Kim Dotcom, foi preso também na sexta, na Nova Zelândia. Com a contínua invasão dos conteúdos online, o grupo também protesta contra o projeto de lei SOPA (Stop Online Piracy Act), que foi abdicado na sexta-feira pelo Congresso dos Estados Unido e que previa restrições aos sites de compartilhamento de arquivo.

O portal da gravadora Universal, que já havia saído do ar no sábado, também foi derrubado na tarde de ontem. Na noite de sábado para domingo, o braço do grupo Anonymous no Brasil anunciou em seu Twitter que tirou do ar o site do PSDB em Minas Gerais e da Associação Brasileira dos Produtores de Disco. O site da Polícia Militar de Goiás e portais de municípios de Mato Grosso e do Paraná também foram alvos dos hackers brasileiros.

Megaupload. Na sexta-feira, minutos após o anúncio do FBI de que tinha tirado do ar o portal Megaupload, o grupo Anonymous anunciou em seu Twitter, sob a hashtag #OpPayback, que dava início à operação vingança. Depois de publicar a expressão 'tango down', que no universo dos jogos sinaliza a eliminação de um alvo, o site do FBI e da Justiça americana foram invadidos.

Enquanto permaneceram fora do ar, as páginas exibiam a mensagem em inglês "If Megaupload is down... You Are Down Too!!!" (Se o Megaupload caiu... Você também caiu!!) com a máscara do filme 'V de Vingança', tradicional marca do grupo.

O site da presidência francesa é outro que ficou fora do ar. O ataque foi feito logo depois que o presidente francês Nicolas Sarkozy demonstrou apoio público ao veto do site Megaupload.

Créditos: Leonardo Magalhães | Dinamite Hackers

Um comentário: